ESCOLA FIXA DE TRÂNSITO ADQUIRE EQUIPAMENTO APTO PARA CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

ESCOLA FIXA DE TRÂNSITO ADQUIRE EQUIPAMENTO APTO PARA CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

A Escola Fixa de Trânsito adquiriu cinco quadriciclos e cinco bicicletas de equilíbrio indicados para as crianças em idade pré-escolar. Esta aquisição permitirá que estas crianças possam vivenciar em pista o ambiente rodoviário utilizando equipamento perfeitamente adaptado para a sua idade e necessidades.

Recorde-se que a Escola Fixa de Trânsito (EFT) tem por objetivo prestar apoio à Educação e Prevenção Rodoviária junto da população em idade escolar, dos 2 aos 14 anos, assim como à população em geral. Esta infraestrutura é constituída por um edifício para aulas teóricas e uma zona exterior com pista para aulas práticas, com semáforos, sinais verticais, horizontais, cruzamentos, rotundas e parque de estacionamento, simulando situações de trânsito idênticas às reais, com carros e bicicletas adequadas à faixa etária do utente.

A EFT funciona de segunda a sexta-feira, com o Programa Pedagógico, das 9h00 às 12h30m e das 14h00 às 17h30m. Aos fins-de-semana e feriados, abre as portas para receber o público em geral, com o Programa Família, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30.

Mais informações sobre a EFT

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações