VII SEMINÁRIO DA IGUALDADE 

VII SEMINÁRIO DA IGUALDADE 

Decorreu no passado dia 21 de novembro, nos claustros do edifício do ex-Governo Civil o VII Seminário da Igualdade, que contou com a participação de 70 pessoas. 

Esta iniciativa iniciou com a performance “Vertigem”, executada por alunos do curso de Artes da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em colaboração com a companhia de Teatro Urze, seguindo-se os trabalhos do seminário propriamente dito. 

A Vereadora da Ação Social e Igualdade, Mara Minhava, abriu a sessão, referindo que o Município tem procurado integrar a temática da igualdade em todas as políticas, programas e projetos, pelo que tem trabalhado em cooperação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG). Referiu também que 2023 será o ano de plena implementação do Plano Municipal para a Igualdade, enquanto documento estratégico enquadrador e promotor da coesão social e como um instrumento para a redução das desigualdades no território. 

Depois das alocuções iniciais de abertura do seminário, a cargo do Pelouro da Igualdade e da Divisão de Ação Social e da Saúde do Município de Vila Real e da pró-reitora para a Saúde e Bem-estar da UTAD, seguiu-se a intervenção dos oradores convidados, que trouxeram à reflexão temáticas atuais no âmbito da Igualdade, nomeadamente sobre a igualdade na perspetiva da Justiça, bem como a apresentação de um projeto ativista em igualdade – “Projeto Identidade” e do Plano de Igualdade da UTAD. A este painel seguiu-se um debate extremamente participado. Os trabalhos foram encerrados pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. 

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações