Vila Real voltou a viver com emoção a dramatização da Via Dolorosa, uma iniciativa integrada na programação da Semana Santa, promovida pelo Município, com o apoio da Filandorra e dos Coros Marco Aurélio, contando ainda com a preciosa colaboração das entidades religiosas das paróquias afetas ao percurso por onde passaram os Passos de Cristo.
Os vários quadros que integraram a dramatização, que teve início na Sé de Vila Real, passaram pela Avenida Carvalho Araújo, Largo do Tribunal, Rua Camilo Castelo Branco, Travessa da Portela, Largo da Capela Nova, Rua Direita, Igreja de S. Pedro e Igreja do Calvário, sempre acompanhados de perto pelo público que seguiu os passos de Jesus nos seus últimos momentos, percorrendo as estações mais importantes da Via Dolorosa.
Com esta iniciativa o Município de Vila Real pretende dinamizar uma época do ano que já começa a ganhar algum destaque em termos turísticos, através da realização de um evento que alia a religiosidade à cultura, promovendo-se uma tradição que, para além dos locais, atrai também a atenção dos turistas, particularmente oriundos da vizinha Espanha.
DRAMATIZAÇÃO DA VIA DOLOROSA 2023
Notícias
Acessos: 1536